Como instalar Sourcemod & Metamod nos servidores | Left 4 Dead Brasil

Tutoriais

Como instalar Sourcemod & Metamod nos servidores

https://s.l4d.com.br/v

Link copiado!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Concluindo a seção dos principais artigos relacionados a servidores dedicados para o Left 4 Dead 2, esse tutorial vai ensinar como instalar e configurar sua conta para ter os comandos sobre o SourceMod no servidor.

Muitas pessoas me perguntaram como faz para colocar os SuperTanks, jetpacks e as outras funcionalidades que uso no meu. Se eu fosse ensinar uma por uma, demoraria várias horas ou até mesmo dias para quem está pegando as coisas do zero. Falo isso pois já tentei ensinar e teve algumas que desistiram quando disse que precisava baixar o MetamodSourceMod antes. Querendo ou não, tem que baixar eles para poder rodar os outros plugins (que no caso são dependências deles). Se você tem preguiça de pesquisar as coisas, como elas são feitas ou pelo ao menos como funcionam, recomendo que desista por aqui. Você poderá dar de topa com muitos erros durante a instalação dos plugins, tais por incompatibilidade entre eles e o SourceMod ou entre eles e o próprio Left 4 Dead 2. A garantia de acerto ou de erros não poderá ser passada por mim, então não me culpe caso algo não dê certo. Somente tente novamente seguindo as instruções desta postagem.

Então vamos lá. Primeiro baixe o SourceMod nessa página. Clique no botão onde tem o logo do Windows e o download começará em seguida. É super-leve e não deve demorar mais que 1 minuto.

Agora baixe o MetaMod deste site. Basta clicar em MM:S 1.10.6, Windows na parte lateral esquerda do site e pronto. Em seguida faça o arquivo *.vdf. Nesse caso é necessário que vá a esta página ou simplesmente clique no link Make your VDF na parte lateral esquerda do site, um pouco abaixo do link de download do Metamod.

Selecione o Left 4 Dead 2 na opção Game e clique em Generate Metamod.vdf. Após isso teremos todos os arquivos necessários para fazer a instalação do Sourcemod e do Metamod no servidor de Left 4 Dead 2.

Instalando Metamod

Vá até a pasta do seu servidor de Left 4 Dead 2. Entre na pasta left4dead2 e depois na pasta addons. Extraia os arquivos do metamod lá. Após isso troque o metamod.vdf que veio junto com o Metamod pelo que você gerou no site.

Para evitar futuros problemas no tutorial, já execute seu servidor e verifique se tudo está ok. Para isso, quando o servidor estiver executando, vá ao console do mesmo e digite meta version. Dê enter e veja se apareça algo semelhante a isso:

Se tiver aparecido, ótimo. Se não, verifique se colocou o metamod realmente na pasta addons. Não esqueça de substituir o metamod.vdf.

Instalando o SourceMod

Instalar o Sourcemod é tão fácil quanto instalar o metamod. Para isso basta extrair os arquivos do SourceMod na mesma pasta que extraiu o Metamod, a pasta addons. Feito isso, abra a pasta do sourcemod, vá em configs e abra o arquivo admins.cfg com um editor qualquer de sua preferência.

Terá uma parte inicial explicando como alterar o arquivo e etc. Ignore e substitua tudo o que houver abaixo de Admins por isso:

{
Seu Nick na Steam
{
“auth” “steam”
“identity” “Sua ID Steam
“flags” “z”
“immunity” “99:z”
}
}

Para saber sua ID Steam, basta ir neste site.

Concluindo…

Abra o servidor e vá na aba Console. Teste novamente o comando meta version e também teste o comando sm version. Se tudo estiver certo, ele vai retornar o resultado dos comandos.

Os plugins para o Left 4 Dead 2 podem ser encontrados nessa página. Geralmente basta baixar eles e colocar na pasta plugins do sourcemod, caso houver algo extra a ser feito, os autores dos plugins explicam na página do plugin.

Vale lembrar que alguns plugins podem causar alterações estranhas como spawnar dois especiais ao invés de um só, porém nada que afete o Tank ou a Witch.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Por em 27 de abril

Compartilhar

10



.