Criando seu próprio mod de áudio | Left 4 Dead Brasil

Tutoriais

Criando seu próprio mod de áudio

https://s.l4d.com.br/h

Link copiado!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ultimamente andei estudando um pouco sobre a estrutura do Left 4 Dead 2 e ao que parece não é tão complicada. Porém, isso se deve ao Source Engine (motor de jogos como L4D2, Counter-Strike, Garry’s Mod, etc) que facilita muito as coisas, inclusive na hora de você personalizar o jogo. Não é atoa que tem mais de 22 mil mods na oficina do Left 4 Dead 2.

Sem mais delongas, vamos lá.

1º – Programas necessários

Em uma explicação bem rápida, GCFScape será para abrir arquivos *.vpk, algo que não será necessário em primeira mão, mas caso você queira modificar seu mod posteriormente sem ter os arquivos originais, isso será uma mão na roda.

Um editor de áudio será extremamente necessário para fazer as coisas funcionarem. Tanto para definir o tempo do áudio que você vai substituir como para obter informações sobre o mesmo.

Quanto ao Authoring Tools, ele será necessário para compilar o seu mod e caso você quiser, mandar para o Workshop do Left 4 Dead 2.

Enfim, com a faca e o queijo na mão, bora fazer o que tem de ser feito!  

2º – Crie as pastas necessárias para o mod

Essa parte é simples. As pastas do mod serão equivalentes as pastas do jogo.

Crie uma pasta para o mod e dentro dela crie outra chamada sound, e dentro da pasta sound crie outra chamada music.

Agora basta você entrar na pasta de arquivos do Left 4 Dead 2 e escolher qual vai querer substituir com o mod, simples. Por exemplo, vamos escolher a pasta cpmusic, dentro dela tem o arquivo prayfordeath.wav, que é responsável pela música que toca na saferoom dos mapas do L4D2 e na The Sacrifice.

3º – Editando o áudio

Essa é a parte chatinha da coisa toda.

  1. Arraste o áudio da saferoom para o Audacity.
  2. Em seguida, arraste o áudio que você quer colocar no mod para dentro do Audacity.
  3. Recorte o áudio que quer usar no mod para o mesmo tamanho do áudio original do Left 4 Dead 2, assim. O tamanho tem que ficar igualzinho ao original, se não pode ocorrer bugs como distorção de áudio ou baratas atômicas.
  4. Por fim, exporte o áudio. Para isso, clique em File > Export Audio > Selcione a pasta do mod > selecione a opção WAV (Microsoft) 16-bit float PCM e pronto.

4º – Últimos detalhes e compilando o mod

Essa parte é ultra-simples.

Crie um arquivo no bloco de notas com o nome de addoninfo.txt e escreva o seguinte:

“AddonInfo”
{
addonSteamAppID 550
addontitle “Saferoom Mod – Nome da música que vai colocar”
addonversion “1.0”
addonauthor “Seu nome”
addonDescription “Descrição do seu mod, o que ele faz, se ela solta bombas musicais ou é uma orquestra pra tocar em show do Tom & Jerry, etc”
}

Após isso, o arquivo deverá ficar na pasta principal do seu mod, para servir como detalhes de informação para indentificação do seu mod.

Agora a parte final. Vá até a pasta do Left 4 Dead 2 (geralmente é C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Left 4 Dead 2) e abra a pasta bin. Dentro dela tem um arquivo de nome vpk.exe. Arraste a pasta do seu mod para cima desse arquivo.

Você vai notar que na pasta que você estava usando para criar seu mod, foi criado um arquivo do Source para instalação de add-ons.

Simplesmente execute o arquivo e dê Ok na janelinha que abrir. Agora basta testar o mod.

Lembrando que aqui, eu usei a Soundtrack Techinical Difficulties do Portal 2.
Abaixo o vídeo mostrando como ficou:

Alguma sugestão de tutorial? Melhorias para este tutorial? Fiquem confortáveis para opinar.

Aviso caso você for mudar o Soundtrack da Saferoom…

Os mapas Cold Stream, The Passing e Crash Course tem os Soundtracks diferentes. Mesmo a Crash Course sendo um mapa do L4D, ele vem incluso no L4D2, o que torna os diretórios diferentes.

Outra coisa é que cada campanha dos mapas do L4D1 tem temas diferentes para a saferoom. Exemplo: Dead Air tem um tema para a Saferoom, Blood Harvest tem outra. Porém, fora os mapas que eu citei no parágrafo acima, todos os outros do L4D2 tem o tema padrão que é o Pray For Death.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Por em 29 de março

0



.