Entenda o que são os erros de consistência e como resolvê-los | Left 4 Dead Brasil

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Entenda o que são os erros de consistência e como resolvê-los

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Recentemente fiz um rápido tutorial de como baixar e instalar o Admin System, um mod que facilita no dinamismo das partidas cooperativas. Porém, ao utilizar esses tipos de mods, eles habilitam funções que fazem o jogo ter necessidades extras para funcionar, tais como a possibilidade de ter as armas internacionais (A.k.a. Counter-Strike: Source Weapons).

Acontece que tudo é um mar de rosas até o exímio momento que alguém com mods da oficina tenta conectar no seu jogo. Alguém que tem uma skin de alguma arma por exemplo, pode se deparar com esse erro:

Esse erro acontece porque os arquivos do seu jogo e da outra pessoa são diferentes, e são os mods que causam isso. E então o que fazer? Desabilitar os mods? Parar de usá-los definitivamente? Não, até mesmo porque isso seria inviável. O certo a fazer é desabilitar a consistência do servidor.

sv_consistency

A função de consistência faz com que o server e o client tenham os mesmos arquivos de modelo. E como funciona a seleção do sv_consistency? Simples.

  • sv_consistency “1”: Permitirá que outros jogadores (client) conectem, mesmo que eles estejam usando mods. Porém, é necessário que os mods não sejam de tamanho exorbitantemente diferentes do tamanho original. Se for, o jogador será droppado e receberá o erro da imagem acima.
  • sv_consistency “2”: Os jogadores não podem usar mods. Caso tentem se conectar, o server desconectará o jogador no mesmo instante.
  • sv_consistency “0”: Mods são permitidos, sem nenhuma restrição. O host ficará com a verificação de consistência desabilitada.

Ok, então caso a consistência for “0”, posso usar mods que me deixam ver através das paredes?

Não. Você é um sacana por pensar assim.

sv_consistency somente afeta os models mais simples, tais como roupas, armas ou itens. Models de paredes ou de outras coisas, volume de passos, volume de infectados especiais e afins não podem ser afetados caso a consistência esteja setada em “0”.

Porém, existe uma outra função que permite que essa bagunça possa ocorrer caso a mesma esteja setada em “0”. A função é conhecida como sv_pure.

Como mudar a consistência para “0” em servidor local?

Vá até a pasta do seu Left 4 Dead 2 e abra a pasta cfg. Nela terá um arquivo de nome config.cfg. Abra-o com o bloco de notas (ou algum editor de sua preferência) e adicione esta linha:

sv_consistency "0"

Pronto. Mesmo que esteja usando Admin System, seus amigos não terão problema ao conectar na sua partida.

Como mudar a consistência em servidor dedicado?

Simples. Vá aos arquivos do seu servidor dedicado e abra a pasta cfg. Procure pelo arquivo server.cfg e abra-o com um editor de textos de sua preferência. Após, adicione esta linha:

sv_consistency "0"

Pronto. Outras informações sobre consistência e pure servers podem ser consultadas na comunidade de desenvolvedores da Steam (em inglês.)

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Por em 28 de fevereiro

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